Cheguei ao Coto e tive uma grande surpresa...avistei com o meu monóculo a ilha da Berlenga!
Os meninos e meninas receberam-me muito bem.
Mostrei o que a minha arca contém e todos ficaram surpreendidos com os tesouros que fui guardando pelos locais onde passei.
As crianças da sala 1 construíram uma bandeira para o Barba Ruiva pôr na arca e usá-la no seu barco. Pesquisaram sobre as bandeiras dos piratas e aprenderam ...
Ilha da Berlenga avistada do Jardim de Infância do Coto |
Mostrei o que a minha arca contém e todos ficaram surpreendidos com os tesouros que fui guardando pelos locais onde passei.
Puseram mãos à obra e construíram uma bandeira que pode ser usada em 4 versões, consoante a situação que eu pretender:
A construção
Escreveram a palavra PIRATA com o corpo
E porque todas as crianças gostam de imitar os piratas também me deram um jogo com imagens para eu e os meus amigos piratas nos divertirmos!
"Nós temos que observar
Os piratas nos cartões
Para podermos jogar
E fazer imitações"
As imagens usadas nos cartões do jogo |
Também estive com as crianças da sala 2 onde fizemos muitas descobertas sobre a minha Ilha do tesouro! Mas querem mesmo saber um segredo? Não é só na minha Ilha que há tesouros... nas praias podemos encontrar muitos tesouros que devemos cuidar... conchas, algas, búzios...
Construção da Ilha do Pirata
O mapa do Tesouro
Também gostei de conhecer a Sereia que vive no Jardim de Infância do Coto e até fiz mais um amigo... o pirata Barba Negra!
Todas as minhas aventuras vividas no Jardim de Infância do Coto ficaram registadas no meu Diário de Bordo... e quando chegou a hora de seguir viagem despedi-me de todos os meninos e meninas piratinhas!
Até à vista, amiguinhos!
Sem comentários:
Enviar um comentário