segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Descobrimos os animais do Pólo Sul


Para ficarmos a saber quais são os animais que vivem na Antártica ( Pólo Sul) precisámos de fazer algumas pesquisas nos livros e na Internet. 
Depois recortámos as imagens dos animais e os nomes para fazer um cartaz sobre o que aprendemos. 



" No Pólo Sul não vivem muitos animais porque lá está muito, muito frio."
" No mar a água fica congelada mas vive lá o peixe do gelo que parece um peixe de vidro!"
" O Pólo Sul é a terra dos pinguins... vivem lá muitas e muitas famílias de pinguins!"
" As focas leopardo são muito gordas e têm bigodes. As focas bebés mamam leitinho."

4 comentários:

J disse...

Boa tarde,
poderia dizer-me quais os livros que utilizou para este projeto? Somos estudantes do ensino superior e queriamos implementar um projeto acerca dos animais do Pólo Sul e precisávamos de algumas dicas ;)

Obrigada

Jardim de Infância do Coto disse...

Olá!Obrigada pela visita ao nosso blogue. Em relação ao projeto efetuado com as crianças, baseou-se em pesquisas na internet e em livros, na maioria Atlas Ilustrados de Animais do Mundo. Estes livros encontram-se com alguma facilidade quer nas livrarias quer nos hipermercados. Possivelmente alguns dos Atlas destinavam-se a crianças mais velhas, mas considerámos muito úteis para consulta no pré-escolar. A maioria das imagens utilizadas foi de pesquisas na internet. Desde já bom trabalho e muito sucesso para o vosso projeto!

J disse...

Muito obrigada pela resposta :) Vou já procurar alguns desses livros! Já tivemos algumas ideias de atividades para trabalhar os animais do Pólo Sul? Para além deste cartaz, fizeram mais alguma atividade que tenha envolvido muito as crianças?

Obrigada :)

Jardim de Infância do Coto disse...

Olá, joana! Trabalhámos o livro " Perdido e Achado" do autor Oliver Jeffers, recriando cenas e personagens, utilizando modelagem com plasticina. jogos de descoberta e construção de planisfério... trabalhámos todas as áreas de conteúdo de forma transversal. Este projeto decorreu por altura do carnaval que festejámos vestidos de pinguins... muito se pode fazer sobre este tema, que para as crianças é aliciante ;) Bom trabalho!